Reunião de secretariado planeja o ano de 2020 em Dois Vizinhos
terça, 07 de janeiro de 2020

Na manhã de terça-feira, 7, todos os secretários municipais de Dois Vizinhos participaram de uma reunião de planejamento com o prefeito Raul Isotton (MDB). O objetivo foi definir prioridades de obras para o ano de 2020. “Continuamos o trabalho. Desde outubro de 2019 estamos revisando todas as ações do poder público. Hoje, definimos os objetivos e metas para 2020, que é um ano curto, por ser político, tendo um espaço menor de tempo para licitar e iniciar obras. Vamos sair com várias ações definidas, sempre tendo como base o nosso orçamento, dentro da política de só gastar o que temos. Por termos muitas ações, classificamos em ordem de prioridade e temos algumas coisas ainda que estão na expectativa de receber recurso de fora”, disse Rogério Nunes, secretário de planejamento e ações estratégicas durante o Programa da Prefeitura na Rádio Educadora.

Ele ressaltou algumas obras que devem começar nos próximos dias. “A principal definição é que precisamos terminar o que começamos. Já tivemos uma reunião no período da tarde de ontem, 7, com a empresa que vai fazer a obra do viaduto para decidirmos o início da obra e outras situações do trânsito, as lâmpadas de Led, cerca de R$ 3 milhões, que já foram licitadas e vamos buscar terminar isso. Depois, conforme prioridades eleitas hoje, vamos trabalhar nos outros projetos”, acrescentou.

O prefeito Raul Isotton (MDB), também comentou no programa, sobre o bom momento financeiro do município. “Esse planejamento já está escrito desde 2017, com ações pensadas ano a ano. Fechamos, em 2019, cerca de 85 ações de todos os tamanhos e o planejamento conta com 125 ações, não vamos conseguir fechar todas em virtude da parte financeira, mas eu fico feliz que encerramos o ano de 2019, no dia 27 de dezembro, com o pagamento da folha salarial, de todos os fornecedores e até o INSS que vence somente dia 10 de janeiro. Só vamos fazer obras se tem previsão orçamentária e dinheiro no caixa. Vou deixar a função de prefeito com todas as contas em dia e as obras e licitações concluídas”, conclui.

Nesta quinta-feira, dia (9), será realizada a segunda reunião do Prefeito com os Secretários, quando todas as ações para 2020 serão definidas.

A decisão atende os pleitos dos secretários e do prefeito, conforme a disponibilidade de recursos.