SABÁDO TEM A ABERTURA OFICIAL DA PÁSCOA EM DOIS VIZINHOS
terça, 05 de abril de 2022

Sábado, dia 09 de abril, ocorrerá a Abertura Oficial da Páscoa em nosso município, e a Administração Municipal através de todas as Secretarias, convidam a população para este momento impar e inédito em nosso município.

A organização desse momento está sob responsabilidade da Secretaria de Educação e Assistência Social, mas claro com ajuda de todas as demais.

O ato oficial acontecerá as 20:00 horas, após a missa, na Praça Gregório Nicaretta, em frente a Paróquia Imaculada Conceição, com a chegada do Coelhinho da Páscoa e suas ajudantes, assim como, irá acontecer no mesmo dia, a apresentação teatral do espetáculo “Coelho, Herói da Páscoa” com grupo Aldeia Teatral, do Rio Grande do Sul.

Em entrevista a Secretária de Educação Silvana Aparecida Dal Molin e a Secretária da Assistência Social Cátia Bonin, falaram sobre os preparativos finais.

“Preparamos uma decoração com muito carinho para a população de Dois Vizinhos. A abertura vai acontecer sábado dia 09, e as decorações estarão este ano, em 3 pontos da cidade, nas duas Paróquias e na Praça da Amizade”, explicou a Secretária Silvana.

Para Cátia, este evento será uma novidade para Dois Vizinhos.

“Para Dois Vizinhos é uma novidade a decoração de páscoa, por isso que fizemos com todo amor e carinho, e pela primeira vez a APMI também se envolveu na decoração, e esperamos que a parceria Secretaria de Educação e Assistência Social continue para os próximos eventos. Estamos fazendo isso para que população possa ter um pouquinho mais de lazer, pois viemos de 2 anos de uma pandemia onde por muitas vezes não podíamos nem sair de casa, isso comprova o quanto a nossa população está carente. Da mesma forma que foi um sucesso o Natal de 2021, estamos programando uma páscoa mais agradável, aconchegante para as famílias duovizinhenses”, destacou a Secretária.

Uma das novidades é a casinha do coelho com o horário de funcionamento das 18:00 horas até as 22:00 horas, todo os dias o coelho vai estar na casinha recebendo nossas crianças, também teremos novidades para a criançada, teremos as pinturas de rosto. E dia 15 de Abril, teremos a grandiosa peça de encenação da “Paixão de Cristo” em um palco em frente ao Centro cultural Arte e Vida, em uma parceria da Imaculada Conceição e a Paroquia Santo Antônio.

“Agradecemos o Prefeito Carlinhos Turatto e o Vice Nery Maria que nos deu autonomia para estamos trabalhando desta forma, e pra finalizar dizemos que sim, somos um Governo de Muitas Mãos”, destacaram as Secretárias Cátia e Silvana.

Carlinhos e Nery – Um Governo de Muitas Mãos.