SAÚDE CONTA AGORA COM MÉDICA GERIATRA
terça, 24 de maio de 2022

Dentre as dezenas de especialidades que hoje a Secretaria de Saúde oferece agora também conta com uma médica geriatra.


Dona Armena Maria de Jesus de 115 anos sendo atendida pela Dra. Melina Cerqueira Pereira.

A saúde é a base para a resolução de qualquer problema. Se as pessoas estão com sua saúde boa qualquer que seja os demais problemas ficam mais fáceis de serem resolvidos.

A Administração Municipal diariamente está andando a passos largos e sempre voltados ao bem estar, a qualidade de vida, a educação e principalmente no cuidado com a saúde do povo.

Desta forma complementando o quadro de especialistas, a Saúde foi novamente presenteada em mais uma área que antes nunca o município ofertou ao povo, um especialista na área da geriatria a qual trata do envelhecimento humano.

A especialidade tem o objetivo de prevenir doenças e promover uma boa qualidade de vida ao longo do envelhecimento.

A medica que está atendendo nesta área é a Dra. Melina Cerqueira Pereira, que está atendendo desde o início do mês de maio, todas as terças e quartas-feiras o dia todo e nas quintas-feiras pela manhã, na Unidade Central onde ficam todos os especialistas.

Aproveitando a deixa a Dra. realizou, nesta semana, uma visita muito especial a uma senhora que no ultimo dia 15 de maio completou mais uma primavera de vida 115 anos. Isso mesmo que você leu, são 115 anos da Dona Armena Maria de Jesus.

Armena é natural de Salinas/MG e reside em Dois Vizinhos a mais de 40 anos. Teve 9 filhos, sendo dois deles já falecidos, 46 netos, aproximadamente 50 bisnetos sem contar nos tataranetos que a família não soube nos passar.

Esta senhora, bem como tantas outras pessoas da melhor idade, necessitam também dos cuidados especiais e voltados a este seleto público. Por isso a preocupação do Prefeito Carlinhos Turatto e da Secretária de Saúde Claudete Meurer é de sempre estar atentos a saúde de todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 2100