SECRETARIA DA MULHER DE DOIS VIZINHOS É REFERÊNCIA NO SUDOESTE
terça, 27 de fevereiro de 2024

Dois Vizinhos liderando a transformação pela igualdade de gênero no Sudoeste do Paraná

Na última quarta-feira, dia 21 de fevereiro, aconteceu em Pato Branco o primeiro Encontro de Organismos de Políticas Públicas para Mulheres do Sudoeste do Paraná. O evento reuniu diversas autoridades, incluindo a Secretária Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte.

Dois Vizinhos marcou presença no encontro com destaque, representado pela Secretária da Mulher, Idoso e Juventude, Silvana Pellin. Ela foi convidada a compartilhar sua experiência e apresentar os trabalhos realizados pela Secretaria do município, que tem se destacado como exemplo na região, aos prefeitos e participantes do evento.

"É um orgulho ver o nosso trabalho sendo visto, reconhecido e replicado no Sudoeste do Paraná. Só tenho a agradecer a confiança depositada pelo Prefeito Carlinhos e pelo vice Nery. Nossa caminhada é longa, mas com a ajuda e empenho de todos, faremos a diferença", ressalta Silvana Pellin.

A Secretaria da Mulher de Dois Vizinhos tem se destacado por suas iniciativas e projetos que promovem o empoderamento feminino e a igualdade de gênero. A participação em eventos como esse reforça o compromisso do município com as políticas públicas voltadas para as mulheres.

Nesta semana, de 26 a 29 de fevereiro, a Secretária Silvana Pellin e sua comitiva estão em mais um evento na capital, levando os projetos do município para apreciação e apresentação. Já na sexta-feira, 01 de março, está confirmada uma agenda junto ao Gabinete da Secretária Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte.

Dois Vizinhos continua avançando na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, e a atuação destacada da Secretaria da Mulher contribui significativamente para esse processo de transformação.