SECRETARIA DA MULHER, IDOSO E JUVENTUDE ATENDERÁ NA RUA ATANÁSIO PIRES, 697
terça, 28 de março de 2023

No sudoeste do Paraná, esta é a primeira Secretaria voltada exclusivamente aos três públicos.


CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO PELA PLATAFORMA INSTAGRAM OFICIAL DO MUNICÍPIO. 

 

A Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Idoso foi aprovada no final do ano de 2022, e quem recebeu a missão para comandar esta pasta é a Professora Silvana Pellin, empossada no dia 08 de fevereiro.

A proposta desta secretaria é atender os públicos: mulheres, jovens e idosos e será composta por uma equipe multidisciplinar que promoverá a integração de serviços de benefícios para potencializar as ações ofertadas aos seus usuários e conta com a parceria das demais secretarias, como Secretaria de Assistência Social e da Saúde.

Uma proposta nova que Dois Vizinhos está novamente saindo na frente e com isso oferecerá cada vez mais suporte e condições dignas ao nosso povo.

O local que será sede da Secretaria conta com um espaço de 1.450 m², divido em dois pisos, sendo na parte superior a pare administrativa, consultório médico, ala masculina e feminina para o repouso dos idosos, além de ter um amplo e arejado refeitório. Já na parte inferior será destinado as atividades físicas, como espaço para fisioterapia, para jogos, descanso com muita arborização e outro espaço de repouso.

O alojamento atenderá de segunda a sexta-feira, e terá atendimento tanto para os que ficarão de forma permanente quanto os que estarão sendo atendimento de forma temporária.

“Esta é uma nova secretaria instituída no estado do Paraná e o município de Dois Vizinhos já está saindo na frente. Tudo isso pesando em um atendimento mais especializada, diferenciado e voltado à Mulher, idoso e juventude”, destacou o Secretária da pasta Silvana.

No sudoeste do Paraná, esta é a primeira Secretaria voltada exclusivamente aos três públicos.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA

A Secretaria está a todo vapor e já está engatilhando e preparando um novo armamento na busca do bem estar e da qualidade de vida e todos os usuários.

O Centro de Convivência é mais um dos projetos criados e que foi abraçado pelo poder público.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 8043