SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INAUGURA MAIS UM PONTO DE ATENDIMENTO CRAS EM DOIS VIZINHOS
segunda, 23 de maio de 2022

O CRAS é a porta de entrada dos serviços prestados pela Assistência Social, é um local público onde são oferecidos diversos serviços sociais.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Dois Vizinhos a fim de melhor atender a demanda, ampliou seus espaços de atendimento inaugurando um novo ponto de atendimento CRAS, localizado no Centro Sul do município.

O novo espaço que foi inaugurado oficialmente na tarde de segunda-feira, 23 de maio, recebeu o nome do médico e ex-vice-prefeito de Dois Vizinhos, in memória, Dr. Paulinho Santiago.

O ato na inauguração contou com a presença de diversas autoridades como Prefeito Carlinhos Turatto, Vice Nery Maria – representando também no ato o Deputado Vermelho, representando o Deputado Paulo Litro o ex-prefeito de Salto do Lontra Maurício Baú, secretários, diretores, vereadores, demais servidores além da Família do ilustre homenageado Dr. Paulinho Santiago.

O novo espaço está localizado na Avenida México nº 911, telefone 46 3536-7148 sendo este também WhatsApp.

A terceira unidade contará com a recepção, uma sala para o Assistente Social, uma sala para o Psicólogo, uma sala administrativa/coordenação, uma para o Cadastro Único, cozinha, banheiro e o espaço de convivência.

O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e atende famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiências, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.