SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SOLICITA APOIO DO GOVERNO FEDERAL
quinta, 25 de março de 2021

O Oficio foi entregue em mãos, ao Deputado Federal Nelsi Conguetto Maria (Vermelho) na manhã dessa última segunda-feira.

O Município de Dois Vizinhos, recebeu na manhã da última segunda-feira (22) a visita do Deputado Federal Nelsi Conguetto Maria (Vermelho). Na oportunidade, a Secretária de Assistência Social e primeira Dama, Catia Bonin, entregou em mãos, um ofício solicitando apoio financeiro para a construção de uma sede própria para o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Desde o ano de 2005, o município possui em pleno funcionamento o CREAS. Mas desde então, para poder realizar os atendimentos desde crianças até idosos, faz uso de instalações alugadas e improvisadas.

“Queremos oferecer a todos, um atendimento mais digno, acolhedor e amplo, pois o povo merece. Junto a essa conquista, automaticamente o município conseguirá economizar, e assim investir ainda mais nesta e em outras áreas”, destaca a Secretária.

O município, faz parte de uma regional composta por 27 municípios, sendo ele, o primeiro a implantar esse serviço, tornando-se assim referência para a região Sudoeste do Paraná.

O CREAS, é uma unidade pública integrante do Sistema Único de Assistência Social que presta serviços especializados e continuados à famílias e indivíduos com direitos ameaçados ou violados. Esta localizado na rua Castro Alves, 274, centro Centro Norte e o horário de atendimento é de segunda a sexta 08h às 12h 13:30 às 17h30.

Fone/Whatsapp: (46) 3536-2953

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura