SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS RECEBE DOAÇÃO DE MUDAS NATIVAS
quinta, 19 de agosto de 2021

A doação foi feita pela BRF de Dois Vizinhos ao Plano Municipal de Arborização Urbana.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na qual tem como Secretário o engenheiro agrônomo, José Carlos Ventura Júnior “Juninho”, recebeu na manhã de quarta-feira, 18 de agosto nas dependências da BRF de Dois Vizinhos, a doação de 100 mudas nativas.

Essas mudas farão parte de uma Campanha junto ao PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA - PIMARB, onde a Secretaria estará, em breve, realizando o plantio dessas e outras mudas, nas praças, escolas e avenidas da nossa querida cidade.

Conforme a Secretaria, para evitar a perca da muda e para que ela não sofra tanto os danos naturais e ainda se desenvolva de forma mais sadia, foi padronizado o porte delas sendo de 1,5 m acima e também que as mesmas sejam de espécie nativa.

Além da BRF a Secretaria já recebeu a doação de 20 mudas do Viveiro de Salgado Filho, 35 mudas do IAP- Instituto Ambiental do Paraná e já recebeu a confirmação que a Copel - Companhia Paranaense de Energia, doará mais 250 unidades.

De acordo com o Secretário “Juninho”, a expectativa é arrecadar cerca de 1000 mudas para realizar o plantio este ano em nossa cidade. Até o momento, foi arrecadado em torno de 400 mudas.

Para as empresas interessadas em fazer parte dessa campanha ajudando na doação de algumas mudas, a Secretaria está de portas abertas. Vamos, com a ajuda DE MUITAS MÃOS, deixar nosso município mais bonito e arborizado.

Qualquer empresa pode fazer sua contribuição deixando assim também sua marca no município.

Para maiores informações na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que está localizada na Avenida Salgado Filho, 161 - junto a Feira do Agricultor ou pelo fone (46) 3536-5847.

Algumas das espécie já recebidas até o momento, são: pata de vaca rosa, Ipê Rosa, Branco e Amarelo, Sibipuruna, Pau d’agua, Pau de ferro, Jaracandá-Mimoso entre outras.

ARBORIZAÇÃO URBANA

A arborização urbana exerce inúmeras funções ambientais e socioambientais, dentre elas a manutenção e ampliação das Áreas Verdes Urbanas, a proteção de diversas espécies da fauna e a tutela do bem-estar e da qualidade de vida das presentes e futuras gerações de populações das cidades, razão pela qual se apresenta evidente o seu caráter de bem difuso e a sua in Plano de Arborização pelo PIMARB.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing