SECRETARIA DE OBRAS INICIA RESTAURAÇÃO DE PARQUES E PRAÇAS
sexta, 23 de fevereiro de 2024

Iniciativa visa transformar e revitalizar os principais pontos de lazer e convivência da cidade

Praça Genuir Zotti, a "praça redonda" da Avenida México, foi a primeira restaurada.

Dois Vizinhos está passando por uma transformação visual que promete elevar o padrão de qualidade dos espaços públicos da cidade. A Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos deu início, na última semana, a um projeto de restauração e recuperação de parques e praças, visando proporcionar à comunidade ambientes mais agradáveis, seguros e convidativos.

O processo abrange diversos aspectos, desde a recuperação de equipamentos de ginástica até a substituição de pisos e bancos danificados, passando pela renovação da pintura geral. A primeira praça a ser completamente revitalizada foi a Praça Genuir Zotti, conhecida como a "praça redonda", localizada na Avenida México. A entrega, ocorrida nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, marca o início de uma série de melhorias previstas.

Entre as mudanças notáveis, destaca-se a substituição do piso utilizado para prática de esportes, agora revestido com material emborrachado, proporcionando mais conforto e segurança aos praticantes de atividades físicas. Olisses de Lima Bueno, Diretor do Departamento de Serviços Urbanos, anuncia que a equipe de manutenção seguirá para o Lago da Paz e, posteriormente, para o Parque Lago Dourado, estendendo os esforços de revitalização a outros importantes espaços públicos de lazer, esporte e turismo da comunidade duovizinhense.

A iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em oferecer à população ambientes públicos que promovam a qualidade de vida, o convívio social e a valorização do patrimônio urbano. A revitalização dos espaços representa um passo significativo em direção a uma cidade mais acolhedora, vibrante e em constante evolução.