SECRETARIA DE SAÚDE AMPLIA QUARTA DOSE PARA PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS
segunda, 06 de junho de 2022

Mais de 16 mil duovizinhenses estão com esquema vacinal atrasado na terceira dose.


CLIQUE AQUI E CONFIRA A ENTREVISTA COM A COORDENADORA EPIDEMIOLOGIA GRASIELI PEDRUSSI

 

A partir desta segunda-feira (6), a Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos comunica que o Ministério da Saúde ampliou o esquema vacinal da quarta dose ou segunda dose reforço do covid-19 para pessoas a partir de 50 anos de idade.

A recomendação vale para quem tomou a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses.

De acordo com as notas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde, as vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente. A combinação de vacinas diferentes para a dose de reforço tem se revelado eficiente em aumentar a imunização em até 100 vezes na produção de anticorpos contra o COVID-19.

Conforme a Coordenadora epidemiologia Grasieli Pedrussi, mais de 16 mil duovizinhenses estão com o esquema vacinal atrasado principalmente na terceira dose.

“Estamos fazendo um apelo grande a população duovizinhenses pois os casos de positivos de Covid-19 a nível nacional, e aqui em Dois Vizinhos não está diferente, ouve um aumento significativo, saindo de 29 casos ativos domiciliares em uma semana para 131 casos na semana seguinte, então isto reflete também que a vacinação hoje é a maior ferramenta que temos de prevenção, pois todos os casos ainda estão sendo apresentados com ciclos leves”, destacou Grasieli.

Além da ampliação na imunização para pessoas acima de 50 anos a Secretaria de Saúde, desde o dia 31 de maio, iniciou também a imunização na dose reforço ou terceira dose para os adolescentes de 12 a 17 anos.

As vacinações contra o Covid-19 estão acontecendo em todos os Postos de Saúde do Município, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e das 13h às 15hs.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 1232