SECRETARIA DE SAÚDE COMPRA MAIS DOIS RESPIRADORES
quarta, 01 de abril de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Dois adquiriu nesta semana mais dois respiradores novos com recursos próprios. Os dois equipamentos chegaram nesta quarta-feira e serão repassados ao Hospital Pró-vida, para auxiliar no tratamento de possíveis pacientes diagnosticados com o COVID-19, que transmite o Coronavírus.
Diante da necessidade do equipamento para salvar vidas e da falta do mesmo no mercado, o Secretário Edson Spiassi não mediu esforços para agilizar a aquisição dos respiradores.
Com essa medida, o Hospital passa a ter dez respiradores, sendo seis próprios e quatro repassados pelo município.
Dois respiradores (novos) estavam embalados no CIEM – Centro Regional de Especialidades Microrrregional e dois foram comprados nesta semana.
Com 10 respiradores, o Secretário Edson Spiassi acredita que Dois Vizinhos aumenta a segurança dos pacientes que vierem a ter o quadro agravado por conta do Coronavírus.
Ele informa que uma rede de proteção foi montada com o Hospital Regional de Francisco Beltrão, caso for necessário transferir pacientes.
Spiassi mais uma vez reforçou o pedido para que as pessoas idosas que fazem parte do grupo de risco por serem mais suscetíveis a doença fiquem em casa.
O toque de recolher, no entender do secretário vai evitar a aglomeração de pessoas e auxiliar para impedir a disseminação do Covid-19.
Aos poucos a população está entendendo que as medidas adotadas em Dois Vizinhos poderão salvar muitas vidas.