SAÚDE DE DOIS VIZINHOS MANTÉM ATENDIMENTO DURANTE O RECESSO
sexta, 15 de dezembro de 2023

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidade Básica de Saúde (UBS) Sagrada Família garantem assistência durante o período

Enquanto a UPA atende as 24 horas do dia, o UPS Sagrada Família atende das 7h30 às 12h e das 13h às 18h.

A Secretaria Municipal de Saúde de Dois Vizinhos informa à população que, mesmo durante o recesso das demais secretarias do governo municipal, entre os dias 20/12/23 e 02/01/24, os serviços essenciais serão mantidos, assegurando a continuidade da assistência à comunidade.

Durante esse período, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estará em pleno funcionamento, proporcionando atendimento 24 horas para casos mais urgentes, graves ou emergenciais. A UPA é estruturada para oferecer suporte imediato a situações que demandam cuidados especiais, assegurando uma resposta rápida e eficaz às necessidades de saúde da população.

Os casos que não se caracterizarem como urgentes serão atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sagrada Família, comumente referida como Posto de Saúde do Bairro Sagrada Família. Durante o recesso, a UBS seguirá uma programação especial, mantendo o compromisso de oferecer os cuidados essenciais à comunidade. O horário de atendimento será das 7h30 às 12h e das 13h às 18h, assegurando o acesso aos serviços de saúde mesmo neste período.

A Secretaria de Saúde reforça o compromisso com a qualidade e a continuidade dos serviços, priorizando o bem-estar e a saúde dos munícipes. A população pode contar com a equipe de profissionais durante o recesso, garantindo o acesso aos cuidados médicos e assistência necessária.

Em caso de dúvidas ou situações que exijam atenção imediata, a comunidade pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3581-5700 para obter informações adicionais e esclarecimentos. A programação especial visa assegurar que a assistência à saúde seja ininterrupta, mesmo durante o período de festividades e recesso administrativo.

Visitas: 2000