SECRETARIA DE SAÚDE E UTFPR PROMOVEM EVENTO DE PREVENÇÃO À DENGUE NA PRAÇA DA AMIZADE
segunda, 04 de dezembro de 2023

Ação educativa acontecerá neste sábado, a partir das 08h30, destacando a parceria estratégica para combater a dengue

Parceria entre a UTFPR e a Secretaria de Saúde reforça o engajamento de todos na prevenção da dengue.

Neste sábado, dia 09 de dezembro de 2023, a Praça da Amizade será palco de um evento de extensão universitária voltado para a prevenção e combate à dengue. Em uma colaboração estratégica, a Secretaria de Saúde do município se une aos alunos do primeiro período do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), campus Dois Vizinhos, para promover essa importante iniciativa.

A partir das 08h30, os estudantes estarão presentes na praça, onde montarão uma barraca informativa. No local, serão abordados diversos temas relacionados à prevenção da dengue, destacando o papel crucial da Secretaria de Saúde na gestão das ações de saúde pública.

Além da conscientização da comunidade com a distribuição de panfletos, os acadêmicos também oferecerão orientações sobre as medidas preventivas que a população pode adotar no combate ao mosquito Aedes aegypti. Além disso, serão realizadas demonstrações práticas com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados durante a pulverização do fumacê (inseticida de dosagem baixa, que pode atingir letalmente o inseto transmissor da dengue) e a utilização do microscópio para identificação e visualização de larvas do mosquito.

A parceria entre a UTFPR e a Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos reforça o compromisso conjunto na conscientização da comunidade sobre a importância do engajamento de todos na prevenção da dengue. A presença dos estudantes da UTFPR proporciona uma abordagem educativa e prática sobre o tema, enquanto a Secretaria de Saúde fortalece a iniciativa com seu conhecimento e expertise na gestão da saúde pública municipal.

Fonte: Assessoria de Comuncação Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos