SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE OXÍMETRO DE PULSO
quinta, 13 de agosto de 2020

A Secretaria de Estado, através da 8ª Regional de Saúde realizou nesta terça-feira (11) o repasse de 23 oxímetros de pulso para a Secretaria Municipal de Saúde de Dois Vizinhos. A entrega dos aparelhos aconteceu no gabinete no Paço Municipal.
Os equipamentos serão utilizados nos estabelecimentos de atenção primária em saúde e nas unidades de pronto atendimento, conforme estabelece o Projeto Todos pela Saúde, financiado pelo Banco Itaú e que, em comum acordo com o Conass e Conasems, estabeleceu esta ação que visa melhorias de infraestrutura das UBS e serviços relacionados ao primeiro contato com o paciente.
A oximetria é um teste usado para medir o nível de oxigênio (saturação de oxigênio) do sangue.
É uma medida fácil e indolor de quão bem o oxigênio está sendo enviado para partes do corpo mais afastadas do coração, como braços e pernas. Um dispositivo tipo clipe chamado sonda é colocado em uma parte do corpo, como um dedo ou lóbulo da orelha.
A sonda usa a luz para medir a quantidade de oxigênio no sangue. Essas informações ajudam o profissional de saúde a decidir se uma pessoa precisa de oxigênio extra.

Fonte: Assessoria de imprensa