SECRETARIA DE SAÚDE RECEBERÁ AMBULÂNCIA DE SUPORTE AVANÇADO - UTI MÓVEL
segunda, 11 de abril de 2022

Uma ambulância de suporte avançado, UTI móvel no valor de 250 mil, liberada com recursos do Deputado Estadual Paulo Litro e contrapartida do município.

Ambulância Mercedes Benz Sprinter para atendimento de suporte básico, no valor de investimento R$ 206.900, sendo R$ 170 mil que o deputado estadual Paulo Litro e R$ 36.900 de contrapartida municipal.

A Secretaria de Saúde estará recebendo em breve, através de recursos liberados pelo Deputados Estadual Paulo Litro, no valor de R$ 250 mil reais, mais uma Ambulância, sendo está de suporte avançado – UTI Móvel, a qual irá renovar ainda mais a frota de veículos da Secretaria.

“Agora vamos dar início ao processo de licitação e se necessário, o município dará uma contra partida. Esta ambulância representa um importante passo para a renovação da frota de veículos do município, sendo que no mês passado recebemos também do Deputado uma Van a qual já se encontra disponível para atender os pacientes da Saúde direcionado ao serviço de transporte para pacientes em tratamento fora do domicílio (TFD), garantindo mais estrutura e conforto para o atendimento”, destacou a Secretária de Saúde Claudete Meurer.

Essa é a segunda ambulância liberada pelo Deputado para a Secretaria, na nova gestão. A primeira foi no ano de 2021, sendo está uma ambulância Mercedes Benz Sprinter para atendimento de suporte básico, no valor de R$ 206.900, sendo R$ 170 mil que o deputado estadual viabilizou com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) e R$ 36.900 de contrapartida municipal.

Através do Deputado Paulo Litro somente em frota para Saúde foi disponibilizado 3 carros, 1 ambulância, 1 van de 21 lugares e agora a espera de mais uma ambulância de suporte avançado.

Conforme já mencionado o processo segue agora em licitação para então a efetivação da compra do novo veículo.

FROTA DA SAÚDE

Hoje a frota é composta por 2 ônibus sendo um deles semileito, 4 micro ônibus, 5 Vans, 10 Gols, 1 Palio, 2 Unos, 1 Strada, 3 Spin, 2 Mobi, 2 Virtus e 5 ambulâncias.

Somente neste governo já foi conquistado 1 ambulância, 5 gols, 1 van de 21 lugares, e agora mais esta ambulância que iniciará o processo de licitação.