SECRETARIA DE VIAÇÃO E OBRAS REALIZA LIMPEZA NO RIO JIRAU ALTO
sexta, 28 de janeiro de 2022

A Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos, realizou nos últimos dias a limpeza ou desassoreamento dos afluentes do Rio Jirau, Centro Sul da Cidade.

“Iniciamos um trabalho de limpeza no Rio Girau no Bairro Sagrada Família. Começamos pela Avenida Dedi Barichello e vai se estender até a Rua Tiradentes, próximo a Secretaria de Viação e Obras. Após a conclusão desse trecho, iremos nos dirigir próximo ao Lago da Paz, no Córrego Pinzon, o qual a “piazada nota 1000” fará a limpeza também de um trecho de 2 quadras”, destacou o Secretário da Pasta

Chicão ainda pede a compreensão de todos por que estamos em período de chuva nas próximas semanas, e isso pode atrapalhar um pouco os trabalhos.

O Rio Jirau faz parte da história do município, sendo o grande influenciador no nome de Dois Vizinhos.

Esse processo de desassoreamento, remove os resíduos (entulhos e matos) e sedimentos acumulados no fundo do rio para a melhoria do seu escoamento, com o intuito de prevenir as inundações que podem vir a decorrer, causando assim transtornos a toda população que moram aos arredores.

A Prefeitura pede a colaboração de todos para não jogarem lixo e entulhos às margens do Rio, ajudando assim na preservação desse importante segmento que traz a história do nosso município à tona.

POSSÍVEL PARCERIA COM A ADMINISTRAÇÃO DO VERÊ

Chicão destaque que a preocupação também está nas pontes que fazem divisa com o município do Verê.

Em conversa com o Secretário do referido município, André Guandalim, uma parceria poderá ser feita a fim de trocar as pontes que ainda são de madeira por de concreto.

Os trabalhos na área rural nunca terminam. Agora estamos em conversa com a administração do Verê, pra uma possível parceria, a fim de realizarmos a troca das pontes de madeira, que se encontram na divisa, por pontes de concreto”, destacou o secretário.

Conforme ele ainda o município do Verê possui as "placas, formas ou moldes" e o nosso município disponibiliza o concreto que já está licitado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social