Secretaria de Viação e Obras Recebe Mais Um Maquinário de Última Geração

Um investimento de 560 mil reais por meio do Programa Paraná Urbano II e contrapartida Municipal.


Secretaria de Viação e Obras Recebe Mais Um Maquinário de Última Geração

A Secretaria de Viação e Obras de Dois Vizinhos acaba de receber um reforço e tanto para os trabalhos realizados em todo o município. Trata-se de um Rolo Compactador Vibratório de última geração, fabricado no Brasil pela subsidiária da renomada marca chinesa LiuGong. O novo equipamento, adquirido por meio do Programa Paraná Urbano II em conjunto com a contrapartida municipal, exigiu um investimento de R$ 560 mil.

Essa novidade surge como resultado de um trabalho árduo, dedicado e cooperativo entre diversos órgãos governamentais, como o legislativo, executivo e representantes dos Governos Estadual e Federal. De fato, o município tem buscado investir em melhorias constantes na infraestrutura local, de modo a garantir um ambiente seguro e confortável para a população.

Com a capacidade de realizar duas funções distintas, o novo rolo compactador, também conhecido como “pé de carneiro”, é uma ferramenta multifacetada que pode ser facilmente ajustada com uma simples mudança de capa, que transforma o cilindro em pata. Com o cilindro liso, o equipamento é ideal para compactar solos arenosos, enquanto o cilindro com patas é mais adequado para a compactação de solos argilosos.

O novo maquinário entregue à Secretaria de Viação e Obras foi recebido com grande entusiasmo pelo secretário da pasta, Edimarcos Bonis Dal Agnol, o Chicão, que destacou a importância do equipamento para a realização dos serviços com mais qualidade. Segundo ele, o rolo compactador vem para complementar o parque de máquinas, já que o município possui um grande número de obras em execução e sua Secretaria tem uma grande demanda.

O prefeito Carlinhos Turatto também demonstrou sua satisfação em entregar três novos equipamentos à Secretaria mesma semana. Ele salientou que os novos maquinários, todos de última geração, somam um total de R$ 1.750.000,00 (um milhão de setecentos e cinquenta mil reais) e representam um avanço importante para a infraestrutura tanto rural quanto urbana do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social


Visitas: 3368
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao