SECRETARIA RECEBE NOVA REMESSA DE VACINAS CONTRA O H1N1
sexta, 27 de março de 2020


Foi iniciada na segunda-feira a campanha nacional de vacinação contra a influenza (H1N1), no entanto, na terça-feira, Dois Vizinhos assim como os demais municípios da região, já estava sem as doses para aplicar no público alvo da primeira etapa, que são pessoas com 60 anos ou mais (idosos) e profissionais da saúde.

A primeira remessa de vacinas que chegou em Dois Vizinhos foi de 1.990 e a segunda de 1.320, totalizando 3.310 doses.

Para atingir o público alvo, 3.447 idosos e 653 profissionais da saúde, ainda faltam 790 doses, mas segundo informações do Secretário Edson Spiassi, as doses já estão disponíveis na 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão.

Hoje pela manhã profissionais da secretaria se deslocaram a Beltrão para buscar o restante das doses para cumprir a primeira etapa.

Para a campanha de vacinação em Dois Vizinhos foram disponibilizadas salas especiais na Unidade Central de Saúde, com Drive Thru e nos postos dos Bairros: da Colina, Santa Luzia, Da Luz e Nossa Senhora de Lourdes.

Os locais contam com ambientes exclusivos para a vacinação, visando agilizar a aplicação e evitar aglomeração de pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 1890