SECRETARIAS MUNICIPAIS DE DOIS VIZINHOS PARTICIPAM DE TREINAMENTO
terça, 19 de outubro de 2021

Visando tornar os processos licitatórios mais ágeis, transparentes, digitais e acessíveis a toda população, a Administração Municipal forneceu treinamento aos servidores responsáveis pelas solicitações e elaboração de licitações, de todas as Secretarias.

O treinamento atende a uma recomendação do GEPATRIA (Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa), para que todos os dados relativos à aplicação do dinheiro público sejam pesquisáveis e acessíveis a qualquer cidadão e aos órgãos de controle. A adequação ao sistema digital é importante, visto que todos os atos desde a solicitação da licitação serão inseridos no sistema, estando disponíveis no portal da transparência à toda população, trazendo assim, mais agilidade no acesso às informações de todos as licitações promovidas pela Prefeitura.

O treinamento abrange ainda, a implantação do Sistema Eletrônico de Protocolo Integrado que passa a gerenciar todos os pedidos que são formulados pelos usuários à Prefeitura. Atualmente existe mais de um serviço de protocolo o que dificulta o controle de processos administrativos. Com a centralização, as rotinas do protocolo serão padronizadas.

O treinamento foi ministrado por técnicos da empresa EQUIPLANO SISTEMAS e por João Luiz de Macedo Junior, gerente da empresa, que é responsável pelos principais sistemas de gestão da Prefeitura de Dois Vizinhos.

O Prefeito Carlinhos Turatto, reforça a importância da capacitação dos servidores e da modernização dos processos, tornando os dados do seu Governo mais acessíveis e transparentes, cumprindo assim, a legislação pertinente e o atendimento às orientações do Ministério Público do Paraná.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social