SECRETÁRIA DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE DOIS VIZINHOS PARTICIPA DE SIMPÓSIO EM CASCAVEL
segunda, 08 de abril de 2024

Evento aconteceu no Oeste do Paraná, entre os dias 3 e 5 deste mês.

A secretária da Junta de Serviço Militar de Dois Vizinhos, Maristela Müller, marcou presença no Simpósio de Serviço Militar 2024, realizado em Cascavel. O evento, que recebeu autorização e apoio da prefeitura municipal, teve como objetivo atualizar e capacitar os Secretários das Juntas de Serviço Militar da região para o exercício de suas funções.

Com início no dia 3 de abril e estendendo-se até o dia 5 do mesmo mês, o simpósio ocorreu nas dependências do 15º Batalhão Logístico, situado em Cascavel, Paraná.

O encontro foi de suma importância, especialmente considerando as mudanças e reestruturações pelas quais o Serviço Militar tem passado desde 2016, visando aprimorar práticas e sistemas, otimizar o atendimento e reduzir custos operacionais em todos os níveis.

Com a participação de representantes de 116 municípios que compõem a jurisdição do posto de recrutamento e mobilização de Cascavel, o simpósio proporcionou um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimento e experiências, fortalecendo o compromisso com o atendimento de excelência aos cidadãos e o cumprimento das prerrogativas legais relacionadas ao Serviço Militar.