SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA E DO ABASTECIMENTO (SEAB) NORBERTO ANACLETO ORTIGARA VISITA DOIS VIZINHOS
quarta, 19 de outubro de 2022

O Prefeito Carlinhos Turatto recebeu na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro, nas dependências do gabinete a visita ilustre do Secretário De Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) Norberto Anacleto Ortigara e comitiva, Deputado Federal Paulo Litro, Deputados Estaduais Adão Fernandes e Luis Corti, representantes do IDR, ADAPAR, Prefeita de São Jorge do Oeste Leila da Rocha, ainda estiveram presentes os secretários do governo, vereadores, diretores,  imprensa, alguns empresários e demais convidados.

Além dos diversos assuntos tratados em pauta, estava a solicitação de ajuda mediante a última enchente, onde o município, principalmente a área rural foi de grande monte afetada.

Outro objetivo da sua visita é participar dos dois eventos de nível Estadual, onde Dois Vizinhos está sendo sede: o II HORTEC – VII Workshop De Hidroponia do Sudoeste do Paraná e o XVI Seminário Paranaense de Meliponicultura, ambos acontecendo nesta data, nas dependências do Centro Universitário UNISEP.

Em uma de suas visitas, em julho de 2021, o Secretário De Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) Norberto Anacleto Ortigara, participou de uma audiência na UTFPR-DV, na qual foi apresentado um projeto inovador, o Museu da Agricultura, primeiro museu itinerante do Brasil.

O Secretário Ortigara, que à 16 anos está à frente da Secretaria de Agricultura do Estado, é responsável pela liberação de R$ 1,9 milhão, à fundo perdido, para obras de calçamento no interior de Dois Vizinhos, indicação esta vinda do antes Deputado Estadual, Paulo Litro – agora Deputado Federal, especificamente na estrada de acesso à comunidade de Pinheirinho, sendo essa já finalizada, e na estrada que liga as comunidades de Boa Vista do Chopim e Nossa Senhora do Amparo, que se encontra com aproximadamente 40% já concluída. Um total de aproximadamente 7,5 quilômetros de extensão.

Sua última visita ao nosso município foi junto ao Governador do Estado reeleito, Carlos Massa Ratinho Junior, em abril deste ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social