SECRETÁRIO ORTIGARA CONFIRMA: DOIS VIZINHOS SERÁ CONTEMPLADO COM INVESTIMENTOS PARA CRIAÇÃO DE UM RESTAURANTE SOLIDÁRIO
quinta, 20 de outubro de 2022

O projeto é atender a população mais carente da cidade, oferecendo uma alimentação mais saudável e com preço mais acessível.

Prefeito Carlinhos participando do lançamento do II HORTEC – VII Workshop De Hidroponia do Sudoeste do Paraná e do XVI Seminário Paranaense de Meliponicultura, mas dependências do Centro Universitário UNISEP

O acesso a refeições de qualidade por um preço baixo está cada vez mais escasso nas cidades brasileiras. A grande alta nos preços em todos os produtos, resultado ainda da pandemia, das intemperes do tempo, gerou um aumento dos preços em todas as áreas e setores.

Desde o início do seu mandato o Prefeito Carlinhos Turatto sempre destacou seu sonho da criação, através de importantes parcerias, com os produtores rurais, supermercados, governo estadual e federal, é da criação de um restaurante solidário, o qual ofertará refeições a preços mais acessíveis, para as pessoas mais carentes da nossa cidade.

Uma alternativa para driblar o valor excessivo dos alimentos, além de uma possibilidade real para a nutrição de pessoas em vulnerabilidade.

Aproveitando novamente a visita ilustre do Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), Norberto Anacleto Ortigara, o prefeito enfatizou a importância deste projeto recebendo assim uma resposta positiva.

“Trabalhamos com uma política mais voltada a proteção social, atendendo a parcela mais vulneral da sociedade, ofertando através da compra direta, hortas urbanas, cozinhas comunitárias e restaurantes populares, a produção de comida a preço popular em um ambiente aconchegante. Em meio a isso, o Prefeito Carlinhos desde o ano passado, já nos fez esse pedido, o qual já foi analisado pela nossa equipe e digo com certeza, que Dois Vizinhos receberá um investimento, em breve, para fazer um moderno, funcional e adequado restaurante popular para a população mais carente dessa cidade”, afirmou o Secretário Ortigara.

A expectativa do Prefeito é que esse projeto seja entregue no próximo ano.

Auxiliar o próximo levando amor em forma de comida nutritiva, fresca e quentinha é mais do que um ato solidário, é ser realmente humano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social