SINDICADO DOS PROFESSORES DISCUTEM COM ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE DOIS VIZINHOS SOBRE O REAJUSTE SALARIAL DA CLASSE.
quinta, 03 de março de 2022

Assembleia será nesta quinta-feira as 18 horas no Centro Cultural Arte e Vida.

Na tarde de quarta-feira, 02 de março, o Prefeito Carlinhos Turatto juntamente com o Secretário de Finanças Vilmar Duarte, os Diretores dos Departamentos de Contabilidade e RH, receberam no gabinete, integrantes do Sindicato dos Professores onde discutiram a respeito do reajuste salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Em Dois Vizinhos, desde janeiro, todos os professores de carreira inicial já estão recebendo o salário de acordo com o Piso Salarial da Categoria o qual teve um reajuste de 33,24%, passando de R$ 2.886,00 para R$ 3.845,63.

Já os demais professores da Rede Municipal de Ensino receberam em janeiro a reposição da inflação de 10,16%, lembrando que a data base é em março, para todos os servidores municipais.

Uma nova negociação está sendo discutida entre os professores e a Administração Municipal. Lembrando que o município pode comprometer a despesa com pessoal em 48% da receita corrente liquida (RCL) passando disso o município já começa a receber alertas do Tribunal de Contas do Estado - TCE. Hoje o município já está comprometendo 45,48%.

A Assembleia dos Professores acontecerá nesta quinta-feira às 18h, nas dependências do Centro Cultural Arte e Vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social