SORTEIO DEFINE BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA EM DOIS VIZINHOS
sexta, 05 de novembro de 2021

Ao todo este programa conta com a disponibilidade de 40 casas, sendo que neste primeiro momento apenas 30 cadastros foram aprovados pela Caixa Econômica Federal.

A Secretaria de Planejamento e Ações Estratégicas, através do Departamento de Habitação, juntamente com a construtora responsável, realizaram na tarde desta sexta-feira, 05 de novembro, o sorteio dos lotes que fazem parte do Programa Habitacional Casa Verde e Amarela do Governo Federal.

Conforme o departamento, ao todo são 40 lotes disponíveis, sendo que de todos os cadastros enviados pelo referido departamento, apenas 30 foram aprovados pela Caixa Econômica Federal. E na tarde de sexta-feira, a construtora fez o sorteio dos lotes a estas famílias beneficiadas, que farão parte do Empreendimento Residencial Casa da Gente II.

Os 10 lotes que restaram ficarão para uma próxima etapa. Desta forma, um novo levantamento será feito incluindo também os novos cadastros que se encaixarem nos requisitos exigidos, tanto no programa quanto pela Caixa Econômica Federal, e assim passarão a ser as novas famílias beneficiadas.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Ações Estratégicas, Nilton de Almeida, os requisitos para participação no programa são: estar com carteira assinada por, no mínimo 4 meses, possuir renda mensal de, no máximo, até R$ 7.000,00 (sete mil reais); não possuir nenhuma restrição no nome e não ter casa própria.

Os munícipes aprovados, com até 3 salários mínimos de acordo com cada cadastro, poderão receber dois tipos de subsídios: um do Governo Estadual de  R$ 15 mil reais, já garantido; e outro, do Governo Federal de até R$ 11 mil reais. Estes valores serão utilizados como bônus de entrada.

Lembrando que a aprovação do cadastro é feita pela Caixa Econômica Federal e o sorteio dos Lotes é realizado pela construtora responsável junto com a Prefeitura.

Conforme o Prefeito Carlinhos Turatto, o empreendimento estará localizado em um excelente espaço no Bairro Margarida Galvan, próximo ao novo Colégio construído. “Esta é uma ótima oportunidade, que pode fazer a diferença na vida de muitas famílias que ainda não tiveram a chance de ter sua casa própria. Precisamos dar suporte adequado a todas as famílias. No momento, uma parcela das casas está sendo liberada, para um determinado programa, mas novos programas serão abertos e outras famílias, com renda menor, também terão direito à moradia. Outro investimento que realizaremos é o Condomínio do Idoso, que já teve o local aprovado, e só estamos aguardando os trâmites procedimentais para a liberação da próxima fase, que em breve será divulgada”, finalizou o Prefeito.

Além do terreno, a Administração estará oferecendo todo o suporte necessário para o encaminhamento do projeto, que já se encontra em processo de terraplanagem, e na próxima semana ocorrerá o início das obras. O prazo para conclusão é de até 18 meses.

Para quem não é cadastrado e deseja tentar participar do próximo sorteio, o Departamento de Habitação receberá, o quanto antes, os documentos necessários para o preenchimento do cadastro.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social