Secretaria da agricultura leva técnicos e produtores ao show rural
quinta, 06 de fevereiro de 2020


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Dois Vizinhos, reuniu produtores, técnicos da secretaria, agropecuaristas e os secretários Mauri Ferreira, Itamar Boaretto e Márcia Besson Frigotto, para um dia de visitas no Show Rural em Cascavel.

Nesta quarta-feira, dia (05) a caravana saiu de madrugada em ônibus fretado e regressou no início da noite depois de um dia inteiro de visitação aos 650 estandes de expositores que participam de um dos três maiores eventos do agronegócio do mundo.

Eles tiveram a oportunidade de conhecer novas cultivares, melhoramentos genéticos, exposição de bovinos de corte e leite, equipamentos para avicultura e suínos, máquinas e equipamentos de última geração para o campo e para serviços pesados.

O Show Rural Coopavel é uma vitrine tecnológica que facilita o acesso de produtores rurais a equipamentos e técnicas que auxiliam a produzir mais e melhor, mesmo com severas adversidades climáticas, uma nova constante imposta pelo aquecimento global.

O Show Rural Coopavel é referência mundial, é nesse evento que as principais empresas mundiais de pesquisa e de equipamentos lançam novos produtos e tecnologias antecipando com exclusividade as tendências para o agronegócio.

O evento é anual, e acontece em uma área de 72 hectares especialmente planejada para oferecer conforto e praticidade aos visitantes, como restaurantes, ruas asfaltadas e cobertas, praças de descanso, água gelada e gratuita em todos os corredores, entrada e estacionamento gratuito e suporte para os principais veículos de comunicação divulgarem as notícias geradas no evento.

Os duovizinhenses que participaram do evento saíram vislumbrados com o que presenciaram e voltaram motivados a continuar investindo no agronegócio. O evento termina no dia 07 de fevereiro com expectativa de R$ 2,5 bilhões de reais em negócios.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 1019