Secretaria de Desenvolvimento Econômico Visita a Utfpr
Secretaria de Desenvolvimento Econômico Visita a Utfpr

Na tarde de quinta-feira, 25, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo de Dois Vizinhos, Everaldo Santini, acompanhado pelo diretor de Turismo e Tecnologia Flávio Galeazzi, foram recepcionados pelo professor e diretor do Campus da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) de Dois Vizinhos, Everton Lozano da Silva e pelos professores Sergio Luiz Kuhn, Alfredo de Gouvêa e Vicente de Paulo Macedo.

Na ocasião, Santini explanou sobre os trabalhos que a nova gestão do prefeito Carlinhos Turatto pretende para pasta e a importante participação da UTFPR no desenvolvimento do município. “Queremos nos colocar a disposição da universidade para firmarmos grandes parceiras e, ao mesmo tempo, queremos que a instituição participe ativamente dos grandes eventos e atividades da comunidade de Dois Vizinhos”, afirmou o secretário.

O diretor de Turismo e Tecnologia Flávio Galeazzi disse que espera que a UTFPR entre definitivamente no roteiro turístico da cidade: “além da trilha ecológica e toda a estrutura física que já são pontos de referência para o turista, a criação do Museu da UTFPR será um grande diferencial para Dois Vizinhos”. Disse também que os planos para criação do Parque Tecnológico de Dois Vizinhos envolvem necessariamente a universidade.

Lozano salientou a importância da parceria da instituição de ensino com o município e disse à Santini que acredita no potencial da atual gestão em intermediar grandes obras para o município. “Estamos com a ‘faca e o queijo’ na mão. É uma oportunidade de encaminharmos muitas demandas que a sociedade espera ser solucionada e colocar Dois Vizinhos no lugar de destaque que ele merece” disse o diretor da UTFPR.

 

Visitas: 2752
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao