Secretária de Educação Professora Silvana Dal Molin fala sobre a volta às aulas
quarta, 26 de janeiro de 2022

As atividades normais voltaram dia 24 de janeiro

Em entrevista ao programa de rádio da Prefeitura Municipal, a Professora Silvana Dal Molin prestou informações sobre a  volta às aulas e outros assuntos da Pasta da Educação, Cultura e Esportes.

1. A programação desta semana será de reuniões com diretores e coordenadores, planejamento escolar e organização interna nas escolas, incluindo a limpeza geral para bem receber os alunos.

1. A programação de formação continuada começará na manhã de 02 de fevereiro, no Centro Cultural Arte e Vida, com palestra motivacional a todos os professores da Rede Municipal de Ensino, e a tarde a palestra será para os demais servidores da Educação Municipal.

1. A programação continuada terá sequência no dia 03 de fevereiro com o planejamento escolar para 2022, que, para maior eficiência, será dividido por escolas, turmas e disciplinas, e será realizado nas escolas municipais: João Paulo II, Presidente Vargas, Carrossel e 28 de Novembro.

1. No dia 04 de fevereiro, haverá três momentos de formação continuada, com palestrantes do Projeto Aprende Brasil do Grupo  Positivo, que tem parceria com o Município, a saber:

- Pela manhã, no Centro Cultural: palestra para implantação do material impresso do Aprende Brasil, que será neste ano fornecido aos alunos do Pré 1 até ao 5º ano.

- A tarde, no Centro Cultural:  palestra aos professores do ensino fundamental com o tema: “Participação ativa dos alunos no processo de construção do conhecimento, aprendizagem significativa nos anos iniciais”.

- Ainda a tarde, na Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV): formação do ensino fundamental para a educação infantil, com a palestra: “Habilidades essenciais da formação infantil, relacionadas ao uso da linguagem no desenvolvimento infantil”.

1. Obras de ampliações e melhorias em escolas e creches municipais acontecerão em 2022, com verbas já liberadas, dependendo de processo licitatório para início dos trabalhos, e para outras obras serão buscados os aportes estaduais e federais necessários para que sejam realizadas.

1. No dia 07 de fevereiro de 2022, serão iniciadas as aulas do fundamental em Dois Vizinhos, de forma integral e presencial, embora não afastemos as preocupações e incertezas quanto ao Covid-19  em nosso Município.

1. Quanto à educação infantil, de zero a três anos de idade, vamos discutir com a equipe e informaremos até o dia 7 de fevereiro se o retorno será de forma parcial ou integral.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing