Secretaria de Educação recebe primeiros materiais didáticos Aprende Brasil
quinta, 11 de março de 2021

Uma nova história começa a ser escrita na Educação de Dois Vizinhos. Aprende Brasil do Grupo Positivo.

A Prefeitura Municipal representada pelo Prefeito Carlinhos Turatto e o vice Nery Maria, juntamente com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvana Aparecida Dal’Molin, anunciaram no início de fevereiro, a parceria firmada com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, fornecido pela Editora Aprende Brasil, uma empresa do Grupo Positivo, a maior corporação educacional e de tecnologia do país.

Além do material didático, as escolas terão acesso à assessoria pedagógica para todos os professores, coordenação pedagógica regional e ferramentas tecnológicas para garantir que cada aluno desenvolva seu aprendizado e seu engajamento de forma individualizada, por meio de atividades interativas, recursos multimídia, recomendação de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula e conteúdos que acompanham cada um dos anos da Educação Básica, de acordo com as exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O público alvo para este primeiro momento estende-se para as turmas de Pré I e Pré II da modalidade da Educação infantil e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I.

Esta semana, os primeiros materiais começaram a chegar, inclusive já está disponível, para os professores, cursos para formação continuada em várias áreas da educação.

“Esse material não vem apenas para auxiliar o aluno, mas também o professor, com formações continuadas, ofertando dentro da plataforma do Aprende Brasil, 110 horas de cursos disponíveis para a rede municipal de ensino, que vai atingir os professores do Pré I até o 3º ano, e todos os cursos são certificados pelo Grupo Positivo”, destaca Silvana.

Sinto-me realizado em poder proporcionar, um material de qualidade para nossas crianças e professores. Era um compromisso da nossa gestão, e com esforço, conseguimos firmar essa parceria, e tenho certeza que resultará frutos ainda mais positivos daqui pra frente”, finalizou o prefeito.