Secretaria de Meio Ambiente Presentou o Plano Municipal de Arborização Urbana
Secretaria de Meio Ambiente Presentou o Plano Municipal de Arborização Urbana

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou nesta de terça-feira, 03, a apresentação final do Plano Municipal de Arborização Urbana (PMARB), o plano conta com ações da Secretaria Municipal, juntamente com os integrantes do Núcleo de Responsabilidade Social e Empresarial (Nurse) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e meio Ambiente (CMDRMA). Ação tem como principal objetivo finalizar o planejamento de implantação urbana no município, promovendo mais qualidade de vida e equilibro ambiental.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Mauri Ferreira, o Plano de Arborização Municipal trará muitos benefícios para comunidade. “O plano busca uma melhoria na qualidade de vida, visando readequar o trabalho na legalidade, possibilitando a substituição de árvores, que não se encaixam no cenário da cidade, como espécies que causam danos à infraestrutura do Município”.

Segundo o Diretor do Departamento de Agricultura e Pecuária Ciro Costa "O projeto é de grande importância para a cidade, trazendo mais qualidade de vida para a população através da melhoria da qualidade do ar e redução da temperatura na região urbana da cidade".


O evento contou também com a presença dos professores Engenheiros Florestais da UTFPR Eleandro José Brun e Flávia Brun, e demais membros representantes da Emater, Sanepar, Adupam e servidores públicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Visitas: 1352
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao