Secretário de Estado da Saúde anuncia um milhão e duzentos mil para ampliação do Pró-Vida
terça, 29 de outubro de 2019

O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, recebeu nesta terça-feira em seu gabinete, o Prefeito e o Secretário de Saúde de Dois Vizinhos para tratar de alguns pleitos que estão protocolados naquela secretária em benefício da saúde da população duovizinhense.

Durante a audiência o Secretário Beto Preto, anunciou a liberação de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para a ampliação do Hospital Pró-vida. Para este fim foi protocolado um projeto para a construção de 25 leitos.

Segundo Beto Preto, até o final do ano deverão ser anexados ao pedido, o projeto dos bombeiros e o laudo da Vigilância Sanitária, que é emitido por um técnico de Pato Branco autorizado pela Secretaria de Estado da Saúde, para a Região Sudoeste. Quando toda a documentação exigida estiver pronta, os recursos serão liberados para licitação e início da obra de ampliação do Hospital.

Na segunda-feira, em solenidade no Palácio Iguaçu, o Governador Ratinho Jr, anunciou a liberação de mais R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais) para a Vigilância em Saúde do Município. Este repasse estava atrasado e agora foi normalizado.

O Secretário de Estado da Saúde elogiou o empenho da administração municipal no projeto da descentralização da saúde com a criação do CIEM – Centro Microrregional de Saúde; e a expansão do Hospital Pró-Vida que está cadastrado na SESA para a realização de cirurgias eletivas através dos mutirões promovidos pelo Estado.

Estas ações foram fundamentais para que o Governo anunciasse a liberação de recursos para a ampliação do Hospital. O Estado é o grande incentivador da regionalização da saúde, e nesse contexto o município de Dois Vizinhos está na vanguarda.