Servidores participam de curso
segunda, 19 de agosto de 2019

Pela primeira vez, escolas municipais e CMEIs de Dois Vizinhos terão brigadistas escolares. Isso mesmo. A secretaria de Educação Cultura e Esportes, promoveu formações para professores, funcionários e diretores das instituições municipais de ensino. Na primeira etapa, a capacitação aconteceu durante os dias 25 e 26 de julho com formação teórica e entre os dias 29 a 31 de julho a parte prática.

Plano de emergência e evacuação, treinamento de prevenção e ação contra incêndio e primeiros socorros são os temas abordados nesta formação. Todos os profissionais têm aulas teóricas e práticas. Eles aprenderam a manusear mangueiras e extintores e traçar rotas de evacuação em casos de incêndio, além de princípios e materiais utilizados em primeiros socorros. Para deixar a prática mais realista, já foi realizado simulações.

“Visando a segurança de nossos alunos e profissionais da educação, o Município de Dois Vizinhos ofereceu aos profissionais da área um treinamento/capacitação de Brigada Escolar por meio da empresa Mega Joule Treinamentos e Consultoria, disse o prefeito Raul Isotton. “O maior legado dessas brigadas é incentivar a cultura de segurança, já que o mesmo simboliza a proteção pela vida, e que com o treinamento envolvendo pessoas comprometidas estamos preparados para tais emergências”, destacou.

A Gestora da pasta, Luciana Adona Perondi, ressalta a importância da realização desta formação. “A formação destes brigadistas é mais um passo para a garantia de segurança escolar. Ter profissionais capacitados, formando uma brigada escolar, nos dá a certeza de que nossas crianças estarão mais seguras em casos possíveis ocorrências. Com toda a certeza ficará marcado na história de Dois Vizinhos”, finaliza.