Fortes chuvas acompanhadas de pedras de granizo atingem o município, causando danos gerais - Defesa Civil e Bombeiros atuam para ajudar a população
Na noite desta quarta-feira, dia 11, e durante a madrugada de quinta-feira, dia 12, a cidade de Dois Vizinhos enfrentou uma violenta tempestade que trouxe consigo uma combinação de fortes chuvas e granizo de grandes dimensões. A média histórica do mês de outubro para Dois Vizinhos é de 107 mm de chuva, e nesse evento climático foram registrados 105 mm, acompanhados de pedras de granizo maiores que um ovo de galinha. Os estragos foram generalizados, atingindo residências, escolas, prédios públicos, estabelecimentos comerciais e industriais, bem como aviários e galpões agrícolas.
Até as 10 horas da manhã de hoje, aproximadamente 500 pessoas procuraram a Corporação dos Bombeiros de Dois Vizinhos em busca de lonas para cobrir emergencialmente suas residências e minimizar os danos causados pelas intempéries. A Defesa Civil do município está permanentemente reunida no Gabinete do prefeito Carlinhos Turatto, acompanhando os incidentes e tomando medidas para atender às necessidades da população.