Trabalhadores da Educação Serão Imunizados, a Partir de Quarta-feira, 12 Com a Vacina Contra o Covid-19

Confira o escalonamento para a vacinação


Trabalhadores da Educação Serão Imunizados, a Partir de Quarta-feira, 12 Com a Vacina Contra o Covid-19

 

A Secretaria de Saúde, divulgou na data de hoje, 11 de maio, que a partir de amanhã de quarta-feira, 12 de maio, iniciarão as vacinações, contra o COVID-19, aos Trabalhadores da Educação que atuam em escolas do Ensino Básico:

* Creches

* CMEIs

* Pré-escolas

* Ensino Fundamental

* Ensino Médio

* Ensino Profissionalizante

* Educação para Jovens e Adultos (EJA)

A confirmação foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, na terça-feira (04 de maio), em entrevista coletiva no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Considerando o Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a COVID-19, o Ministério da Saúde no qual estão contemplados os Trabalhadores da Educação, levando em consideração o cenário epidemiológico do Paraná, onde as escolas apresentam um ambiente fechado, com elevado número de pessoas e a execução de atividades coletivas constituem risco de ocorrência de casos entre os integrantes da comunidade escolar, em especial trabalhadores da educação.

A Secretaria informa que NÃO serão vacinados, neste momento, os trabalhadores de Ensino Superior.

Será adotado o escalonamento por faixa etária, priorizando 55 a 59 anos e sucessivamente de forma decrescente, conforme a disponibilidade de vacina.

Nessa estratégia, será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino, seguindo modelo em anexo (CLIQUE AQUI).

Vale ressaltar que a campanha de vacinação da influenza já foi, também iniciada e que o grupo “Professores da Educação” já estão sendo contemplados concomitantemente nas duas campanhas.

Reforçamos a orientação que se deve sempre priorizar a vacina contra COVID-19 às demais vacinas do calendário, inclusive influenza.

Respeite o intervalo entre as mesmas. Somente, 14 dias após a aplicação da Vacina contra COVID-19, deve-se tomar então a Vacina contra a Influenza, uma vez que os grupos são prioritários no mesmo período e nas duas campanhas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Visitas: 4153
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao