TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS PROSSEGUE NO INTERIOR DE DOIS VIZINHOS
segunda, 06 de julho de 2020


A Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos está dando sequência ao trabalho de recuperação de estradas no interior do Município de Dois Vizinhos.

Nas localidades de Linha Marília, Amparo, Conrado e Linha dos Alemães está acontecendo a recuperação de vários trechos com a adequação, bica corrida e compactação com rolo. Nos locais onde é usada a bica corrida é necessária três compactação com rolo, até que o trecho esteja com os serviços concluídos.

Na Fazenda Mazurana foram realizados recuperação com cascalho bruto em diversos trechos.Outra frente de trabalho foi aberta na sexta-feira nas localidades de Canoas, São José e São Miguel do Canoas, onde está sendo feita a adequação com cascalho bruto e compactação.

Para evitar transtornos, nos trechos onde é necessário o uso da motoniveladora (patrola), para a construção de sarjetas as margens das estradas, a recomendação é para que os proprietários respeitem a área de domínio.

Em alguns lugares para a execução dos serviços a máquina acaba destruindo parte das lavouras que estão plantadas às margens das estradas.A Secretaria também está executando o calçamento nas serras de São Pedro dos Poloneses, Jacutinga e São Roque.

A recomendação é para que os usuários evitem passar enquanto a obra estiver sinalizada ou trancada. O trecho somente pode ser usado quando a obra estiver 100% pronta e liberada para o tráfego.Toda a vez que motoristas desrespeitam a sinalização, o calçamento acaba sendo danificado e precisa ser refeito, o que provoca o atraso para a conclusão. 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa
Visitas: 1139