UMA NOVA ESCOLA UM NOVO RECOMEÇO
segunda, 04 de setembro de 2023

Após décadas, escolas municipais recebem os cuidados merecidos pela Administração Municipal.

A infraestrutura escolar de qualidade é um dos mais importantes pilares de uma instituição de sucesso na educação básica. Oferecer uma estrutura adequada aos alunos estimula ainda mais o aprendizado. Além disso vale lembrar que a infraestrutura escolar é o espaço de trabalho de sua equipe. Vários funcionários se empenham diariamente para que a escola cumpra seu papel com excelência, então o espaço físico da instituição deve contemplar também suas necessidades.

Vale lembrar também que quem faz a escola são os profissionais que estão diariamente dentro dela, não é atoa que nosso municipio possui uma educação pública de alta qualidade e que oferece o que há de mais moderno em material didático, reflexo esse nas notas do IDEB, onde Dois Vizinhos foi destaque entre os 42 municípios do Sudoeste e alcançou índice médio de 6,8, conforme a ultima estatística.

Vamos destacar hoje a Escola Municipal 28 de Novembro, uma das mais antigas do Municipio. Atualmente a instituição atende mais de 340 alunos, que após a reforma já incorporou turmas do pré I antes não atendidas.

De acordo com a Diretora da Escola, Romancilda Biavati, nunca a escola recebeu uma atenção dessa forma, destacando que hoje a equipe escolar e os alunos foram abençoados com uma nova escola, trazendo um novo recomeço, e assim elevando muito mais a qualidade da educação. Além disso a diretora destacou o quanto está grata a Administração Municipal, em especial ao representante do Governo, o Prefeito por ter esse olhar especial para com as escolas tanto na parte pedagógica quanto para na parte estrutural.

Com a ampliação da escola, no próximo ano, mais 6 novas turmas poderão ser atendidas, 3 no período matutino e 3 no período vespertino, ou seja, passará a atender no mínimo mais de 500 alunos.

A escola está em funcionamento desde 1965, mas foi em 1976 que foi decretado a data de criação e instalação do grupo escolar 28 de novembro, ou seja, a escola completa neste ano, junto ao aniversário de Dois Vizinhos, 58 anos.

Uma nova escola, que passou de 6 salas de aulas para 9, com reforma total da cobertura, troca do forro, cobertura da quadra, novas salas de aula, sala dos professores, direção, coordenação e secretaria. Um novo e amplo espaço de refeitório, acessibilidade (base de qualquer espaço de público), calçadas, muros, pintura e quadra de esportes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 2099