A partir desta segunda-feira (07) a vacinação acontecerá somente no período da tarde, no Parque de Exposições, das 13h30 às 16h30. As D2 continuam terças e sextas.
Em decorrência ao grande aumento de casos de pessoas infectadas pelo Coronavirus, a Atenção Básica de Saúde necessitou adaptar os horários, junto aos funcionários e redirecionar os mesmos entre a vacinação e ao atendimento no Hospital Campanha que inicia também suas atividades nesta segunda-feira, 07.
Desta forma, a partir desta segunda-feira, a vacinação acontecerá somente no período da tarde das 13h30 às 16h30 no Parque de Exposições de Dois Vizinhos.
Como destacado anteriormente, essa mudança de horário é devido ao processo de trabalho da equipe de saúde em função do aumento de casos de COVID-19.
“Devido ao número de funcionário, o processo teve que ser adaptado e reorganizado entre vacinação e atendimento Hospital Campanha, pois a atenção básica também é responsável pelo atendimento neste local”, destacou Grasieli Pedrussi, coordenadora da vigilância epidemiológica.
A vacinação segue da mesma forma que parou no sábado, 05 de junho, vacinando os seguintes grupos:
- População geral com idade superior a 57 anos de idade. Levar documento com foto e CPF;
- Pessoas com comorbidades e deficiência permanente grave acima de 18 anos apresentando documento comprobatório;
- Trabalhadores de Educação do ensino básico maiores de 18 anos de idade apresentando declaração individual;
- Trabalhadores da Assistência Social acima de 18 anos, apresentando declaração individual;
- Trabalhadores da educação do Ensino Superior acima de 18 anos de idade mediante apresentação de declaração individual;
-Trabalhadores com atividades na coleta de resíduos de serviço de saúde, mediante declaração do empregador;
-Trabalhadores do sistema prisional;
- População privada de Liberdade;
- Entregadores de Oxigênio que realizam troca de válvulas e cilindros em serviço de saúde. Mediante apresentação de declaração do empregador;
- Profissionais de saúde: assistentes social, biólogos, biomédicos, educadores físicos, enfermeiros, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, médicos veterinários e terapeutas ocupacionais, com comprovação pelo registro profissional em seu respectivo conselho. Deverá ser apresentado no ato da vacinação a carteira do conselho de classe
As D2 continuam terças e sextas.
QUEM PASSOU COVID QUAL PRAZO PARA PODER TOMAR A VACINA?
A Secretaria lembra que somente poderá receber a vacina 30 dias do exame positivo. E quem está em isolamento por suspeita ou por contato também não deve sair de casa para fazer, somente após o resultado do exame e liberação da equipe de saúde.