VACINAÇÃO COVID 19: APENAS 41,93% DOS ADOLESCENTES FORAM VACINADOS ATÉ AGORA EM DOIS VIZINHOS.
terça, 16 de novembro de 2021


A Secretaria de Saúde está divulgando, conforme cronograma disponível no site oficial e nas redes sociais da prefeitura, o cronograma de como ficará a vacinação contra o covid-19 em Dois Vizinhos, para esta semana.

Hoje terça-feira 16 de novembro e quinta-feira 18 de novembro, das 9 às 11 horas, em todos os Postos de Saúde da área urbana do município, a vacinação segue para os aprazados em segunda dose e ainda estará adiantando segundas doses para os usuários que tenham em seu comprovante a dose prevista até 14 de dezembro. No mesmo dia, data e horário segue também primeira dose para a população de 18 anos a mais que ainda não receberam o imunizante.

Já para quarta-feira, 17 de novembro, também das 9 as 11 em todos os Postos de Saúde, segue terceira dose para idosos de 60 anos acima, e Profissionais de Saúde que tenham tomado a segunda dose do imunizante a 6 meses atrás. Além dos imunossuprimidos que também tenham tomado a segunda dose a 28 dias atrás.

DOSES PARA OS ADOLESCENTES DE 12 ANOS ACIMA

Já para o público dos adolescentes de 12 a 17 anos, a Secretaria de Saúde pede encarecidamente para que os pais ou responsáveis não deixem de trazer os mesmos, para receber a primeira dose do imunizante. Pois a responsabilidade da imunização desse público, tendo em vista que o adolescente somente recebe a dose se estiver acompanhado do responsável, é dos pais ou tutores dos mesmos.  

De acordo com a Secretaria, a estimativa é que o município tenha 4.905 adolescentes, sendo que até o momento foram aplicadas apenas 2.057 doses, ou seja, 41,93% dos adolescentes receberam a primeira dose do imunizante.

Pensando ainda em ajudar os pais e também os adolescentes, a Secretaria estará realizando a aplicação desse imunizante em dois dias, sendo um no período da manhã e outro no período da tarde, conforme segue:

  • QUINTA-FEIRA, 18 de novembro, das 15 as 17 horas em todos os Postos de Saúde;

  • SEXTA-FEIRA, 19 de novembro, das 9 às 11 horas em todos os Postos de Saúde.

Não esquecer de levar consigo os documentos pessoais cartão do SUS e ir acompanhado de um responsável legal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 1245