VACINAÇÃO PARA IDOSOS COM 76 ANOS INICIA NA TARDE DE HOJE E 75 AMANHÃ
sexta, 19 de março de 2021

Nova remessa com 620 doses acaba de chegar em Dois Vizinhos


A vacinação contra a covid-19 avança para novo público, nesta sexta-feira, 19 de março, com a chegada de mais uma remessa encaminhada pelo Governo do Estado no final desta manhã. Hoje à tarde das 13h até as 16h00, a Secretaria estará imunizando os idosos de 76 anos a mais completos.

Amanhã, 20 de março, das 8h00 às 14h00 a Unidade Central de Saúde estará iniciando a imunização dos idosos de 75 anos a mais e alguns profissionais de saúde.

Ao todo a Secretaria Municipal de Saúde de Dois Vizinhos recebeu um total de 620 doses, sendo 330 para a primeira dose em idosos com 75 anos  ou mais, 110 para segunda dose em idosos e 180 para primeira dose em profissionais de saúde.

 

Como funciona a vacinação para idosos

Para esse grupo não haverá agendamento. A Secretaria Municipal da Saúde orienta que para tomar vacina é necessário que os familiares dos idosos incluídos nesta etapa se dirijam até a Unidade Central de Saúde.

A recomendação para receber a vacina é que o idoso esteja com um acompanhante e leve documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e quem possuir, o cartão de vacinação.

Profissionais de Saúde

Considera-se trabalhadores da saúde a serem vacinados na campanha, os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios e farmácias.

Além dos documentos pessoais, cartão do SUS e a carteira de vacinação, caso ainda tenha, os profissionais de saúde devem apresentar também a carteira profissional e a declaração individual preenchida disponível no endereço e eletrônico: https://doisvizinhos.pr.gov.br/downloads.

OBS: A vacina será administrada na Unidade Central de Saúde tanto para primeira quanto para segunda dose.

Vale lembrar, que a vacina passa a fazer efeito somente alguns dias depois da segunda dose, por isso, a importância de completar o esquema de vacinação!

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Visitas: 3905