VACINAÇÃO PEDIÁTRICA AVANÇA PARA CRIANÇAS COM 10 ANOS COMPLETOS ACIMA
quinta, 27 de janeiro de 2022

Conforme o último boletim repassado, mais 25 casos foram confirmados de COVID-19 em crianças menores de 12 anos.


Seguindo o esquema vacinal de imunização contra o COVID-19, agora liberado também para as crianças, a Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos na terça-feira de manhã imunizou mais de 90 crianças, de 11 anos completos sem comorbidades e de 5 a 11 com comorbidades e deficiência permanente, totalizando já entre os dois primeiros dias 110 pequenos.

Agora para a próxima SEXTA-FEIRA, 28 DE JANEIRO, DAS 7H30 AS 11HS NO PRONTO ATENDIMENTO a vacinação avança para as crianças de 10 anos completos acima e segue ainda para as crianças com comorbidades de 5 a 11 anos.

"Conforme o último boletim repassado, mais 25 casos foram confirmados de COVID-19 em crianças menores de 12 anos."

É importante considerar que o objetivo geral da vacinação contra a COVID-19 é a proteção individual e coletiva da população dos danos causados pelo vírus SARS-CoV-2, principalmente por meio da redução da mortalidade causada pela COVID-19, hoje a única forma de proteção além do uso da máscara, álcool em gel e distanciamento é a vacina.

Novas doses Pediátricas estão previstas para chegar até o final dessa semana, e se tudo estiver certo a vacinação para a próxima semana será reestruturada para agilizar mais as imunizações das nossas crianças, mas tudo depende da chegada dessa nova remessa.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 1617