VALDEMAR DA SILVEIRA É O NOVO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE HABITAÇÃO
quinta, 06 de abril de 2023

Departamento atende em novo endereço, em anexo à Secretaria da Mulher, Idoso e Juventude

VALDEMAR DA SILVEIRA DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE HABITAÇÃO

Desde o início dessa semana, a agora Secretaria de Habitação da Prefeitura de Dois Vizinhos está atendendo em novo endereço: Rua Atanásio Pires, 697, Bairro das Torres em anexo a Secretaria da Mulher, Idosos e Juventude.

Quem assumiu como diretor da nova Secretaria é o professor Valdemar da Silveira, nomeado através do decreto nº 19457/2023, no dia 17 de março.

Algumas das ações que compete à Secretaria Municipal de Habitação:

• Gerir e executar a Política Municipal da Habitação Social;

• Promover levantamento do déficit habitacional do Município;

• Coordenar e acompanhar todos os trabalhos desenvolvidos na área habitacional;

• Estabelecer convênios e parcerias, com entidades públicas ou privadas, nacionais e internacionais, necessários à execução de projetos, no âmbito da Secretaria.

• Promover programas de habitação popular;

• Acompanhar a execução de edificações residenciais, evitando, assim, construções clandestinas e em áreas de risco.

O referido departamento solicita para os usuários mantenham seus cadastros atualizados, facilitando, com isso, a inclusão de seus nomes nos programas habitacionais, quando liberados pelo Governo.

Segue, abaixo, a documentação necessária para cadastro e/ou atualização cadastral:

• RG, CPF (não pode ser habilitação) Título de Eleitor;

• Certidão de nascimento/casamento ou declaração de união estável;

• Comprovante de renda atualizado;

• Número do PIS (Carteira de Trabalho/cartão cidadão);

• Comprovante de endereço atualizado (água, luz, telefone, fatura do cartão)

• Certidão de nascimento dos filhos de até 18 anos que não tem renda e dos filhos com deficiência, se tiver.

OBS: a documentação deve ser de todos os que fazem parte da composição familiar.

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Para maiores informações ainda pelo fone: (46) 9 9912 0231

Deixe seu cadastro atualizado junto ao Departamento de Habitação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social