VEÍCULOS DO TRANSPORTE ESCOLAR PRÓPRIOS E TERCEIRIZADOS PASSARÃO POR VISTORIA.
quarta, 20 de outubro de 2021

Município conta com aproximadamente 2.500 estudantes, tanto da Rede Municipal quanto Estadual, e sua maioria faz uso diariamente dos veículos do transporte escolar.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Dois Vizinhos submeterá a frota do transporte escolar, tanto própria quanto terceirizada, à vistoria obrigatória da 31ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

A vistoria é realizada a cada seis meses em todos os veículos responsáveis pelo transporte escolar.

O município conta hoje com 12 veículos próprios mais 22 veículos terceirizados sendo estes ônibus, kombis e vans.

A vistoria será realizada de forma separada, quanto frota pública e privada. Sendo previsto para acontecer na sexta-feira, 22 de outubro, nas dependências do Parque de Exposições os veículos que fazem parte da frota privada e na próxima semana, ainda não definido o dia pelo CIRETRAN, a frota pública, nas dependências da garagem onde os veículos escolares permanecem fora do horário do transporte.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Aparecida Dal Molin, as vistorias são previstas no Código Brasileiro de Trânsito e visam garantir a segurança dos alunos transportados.

“O município conta hoje com aproximadamente 2.500 estudantes tanto do município quanto do estado, e a sua maioria faz uso diariamente dos veículos do transporte escolar, a segurança de todos estes estudante é nossa maior prioridade”, destacou a Secretária.

Conforme o chefe da 31ª Ciretran, Osmar Camargo, na vistoria são analisados todos os itens de segurança como sinalização, extintor, estepe, câmera de marcha ré, cintos de segurança, placas, documentos, hodômetro, tacógrafos, estado de conservação dos pneus, lacres, retrovisores, faixa amarela com a inscrição "ESCOLAR", luzes etc.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social