VIAÇÃO E OBRAS REALIZA VÁRIAS FRENTES DE TRABALHO NO INTERIOR
quarta, 27 de maio de 2020


Após as chuvas registradas nos últimos dias, a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, abriu várias frentes de trabalho de recuperação de estradas no interior do município de Dois Vizinhos.

Com a longa estiagem muitos trechos que haviam sido recuperados, readequados e cascalhados aguardavam a compactação para melhorar a trafegabilidade de caminhões, carros e motos.

Esse trabalho necessitava da chuva para aumentar a umidade e possibilitar os serviços com rolos compactadores.

Com as chuvas que atingiram o município com mais de 140mm, vários trechos foram finalizados. Agora as máquinas estão finalizando a recuperação na localidade de Empossado e também na Fazenda Mazurana.

Outra equipe está finalizando as cabeceiras dos trechos de serras que foram pavimentados com pedras irregulares. Nas cabeceiras está sendo compactada a pedra brita e esparramado o pó de pedra sobre o leito calçado.

Nesta terça-feira foi finalizado o serviço na serra de São Valetim, que após as chuvas trouxe inúmeros transtornos aos usuários do trecho, uma vez que o calçamento ficou escorregadio, porque ainda não tinha recebido o pó de pedra e a brita nas cabeceiras.

O Secretário Nídio Tonial pede o apoio dos agricultores para que procedam a limpeza das sarjetas e caixas de contenção evitando que as águas pluviais passem pelo leito da estrada danificando o trabalho realizado. Ele também pede que evitem empurrar a terra dos barrancos das propriedades para a sarjeta.

Fonte: Assessoria de imprensa
Visitas: 642