VIGILÂNCIA EM SAÚDE DIVULGA MAPA DA DENGUE NO MUNICÍPIO
sexta, 24 de abril de 2020


O Departamento de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou um mapa com o registro dos casos de dengue por setores no município de Dois Vizinhos.

Neste mapa, os pontos em vermelho indicam o maior número de notificações positivas. A cor amarela representa as notificações com baixos positivos. Já o verde, significa que existem notificações, porém sem casos confirmados.

Com base nestas informações do mapeamento, o Departamento consegue observar que a infestação do mosquito da dengue está presente em todo município.

No momento, Dois Vizinhos conta com 24 casos confirmados e mais de uma dezena de notificações em análise.

Adriana Azevedo, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, alerta que as áreas em verde não significam que estão livres de positivarem nos próximos dias, uma vez que amostras estão sendo analisadas em laboratório.

Lembramos que o município possui 26 agentes de endemias fazendo orientações referente a eliminação de criadouros do mosquito e uma equipe está fazendo a aplicação do inseticida mediante notificação.

Cabe a cada duovizinhense fazer a sua parte na eliminação de focos que podem estar na calha, tampinha de garrafa, sacos plásticos, lonas, pneus, vasos de flores, piscinas, cisternas, atrás da geladeira, ar condicionado, entre outros.

Os agentes orientam os moradores quando a destruição dos criadouros na primeira visita, na segunda houver reincidência haverá notificação e em persistindo o problema, o proprietário poderá ser multado.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 2784