VÂNDALOS DESTROEM ÁRVORE NO PARQUE LAGO DOURADO
quinta, 01 de fevereiro de 2024

A ação criminosa atinge árvores plantadas ao longo de anos, enfraquecendo o patrimônio verde da cidade.

No Parque Lago Dourado, árvore é mutilada por atos de vandalismo.

No Parque Lago Dourado, uma cena desagradável foi revelada hoje. A imagem mostra que uma árvore foi alvo de atos de vandalismo e teve galhos e folhagens destruídos, prejudicando não apenas a estética do local, mas também comprometendo a saúde dessa árvore específica, que há mais de uma década vem sendo cuidadosamente cultivada.

Ao longo dos anos, campanhas de plantio de árvores, doações de clubes de serviços e esforços da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos resultaram na formação de um ambiente arborizado e acolhedor às margens do Lago Dourado. No entanto, ações de vandalismo como essa ameaça todo esse trabalho de preservação.

O prefeito Carlinhos Turatto expressou sua indignação diante do ato destrutivo. Ele enfatizou que não tolerará a depredação do patrimônio público: "Não permitiremos que desocupados destruam nossos parques e praças. Vamos agir com rigor para preservar o que é de todos".

O secretário de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juninho Ventura, também expressou sua revolta com o ato de depredação. “É uma pena que ainda não instalamos as câmaras de vigilância previstas para o lago. Dessa forma teríamos flagrado os vândalos e encaminhado as imagens diretamente à polícia”, comentou o secretário.

A população frequentadora do local, entristecida com a situação, espera que medidas sejam tomadas para coibir esses atos e garantir a preservação dos espaços públicos. O Parque Lago Dourado, que sempre foi um local de lazer e contemplação, precisa manter sua beleza natural como o principal ponto turístico e acolhedor das famílias duovizinhenses.