Vândalos depredam patrimônio público no lago dourado
segunda, 03 de fevereiro de 2020

O Secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos, Nídio Tonial recebeu uma denúncia nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (03), para que fosse verificar “in-locco” dos danos provocados por vândalos nos sanitários masculino e feminino, no Lago Dourado.

No final se semana que passou, foram quebrados e roubados mais uma vez as tomadas e lâmpadas dos banheiros. A ação deve ter ocorrido durante a madrugada quando não há movimentação no local.

De acordo com o Secretário, esta não é a primeira vez que isso acontece. A ação de vândalos causa prejuízos ao erário público, uma vez que o município terá que gastar para realizar o reparo aos danos.

Os danos não são apenas nos banheiros, uma vez que os globos onde estão as lâmpadas de iluminação no entorno do lago, também são arrancados e arremessados na água. Até mesmo a fiação dos postes de iluminação é arrancada e levada.

No parquinho infantil, que fica anexo aos banheiros, foi arrancado um portão, a cobertura de um brinquedo e outros danos.

O Secretário Nídio pede a colaboração da população, para que se por ventura presenciar alguém danificando os bens públicos, que denuncie através do fone: 3536-2564 da Secretaria, ou ligue para 190 da Polícia Militar.

Quem for flagrado vai responder processo conforme prevê a Lei Municipal Nº 607 de 22/12/1993, que dispõe sobre o código de postura do Município.