Voluntários confeccionaram máscaras para doar aos profissionais da saúde
quinta, 26 de março de 2020


A empresária Suélen Azevedo e Eduardo Silva, estiveram na tarde desta terça-feira (24), na secretaria de saúde para fazer a entrega de 250 máscaras de tecido confeccionadas pelos voluntários do projeto, um grupo criado com mais de 15 costureiras e voluntários.

As máscaras foram doadas para serem utilizadas por profissionais da unidade de saúde, profissionais da segurança pública e agentes sanitários para a prevenção ao novo coronavírus Covid-19.

De acordo com Suélen e Eduardo, esse mesmo grupo de voluntários já vem fazendo mascaras para os pacientes em tratamento de câncer e diante do surgimento do Covid-19, decidiu auxiliar a Secretaria de Saúde, uma vez que tiveram conhecimento que o material em falta no mercado.

O próximo passo será a confecção de mais 500 mascaras que serão repassadas à Secretaria de Saúde.

O Secretário Edson Spiassi agradeceu e elogiou a iniciativa de Suélen e Eduardo, que neste momento não mediram esforços para auxiliar os profissionais de saúde que diariamente estão em contato com pacientes.

Spiassi também informou que outras pessoas estão auxiliando com o repasse de álcool em gel, máscaras, luvas e EPIs – Equipamentos de proteção individual.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 2412