ESTÁ CHEGANDO A GRANDE FESTA DE SANTO ANTÔNIO

Tradicional Trezena com Quermesse de Santo Antônio movimenta milhares de fiéis e voluntários com missas, shows e comidas típicas

ESTÁ CHEGANDO A GRANDE FESTA DE SANTO ANTÔNIO

A Paróquia Santo Antônio de Pádua de Dois Vizinhos está preparando uma grande celebração para a tradicional Trezena de Santo Antônio de Pádua, padroeiro do município. De 31 de maio a 13 de junho, a cidade viverá dias de fé e confraternização nas tendas montadas em frente à igreja, na Rua João Dalpasquale, que permanecerá fechada ao trânsito de veículos no trecho entre as ruas do Comércio e Prudente de Morais, durante as festividades.

O evento, que já se tornou uma tradição no Calendário de Turismo do Paraná (Lei 21.281, de 1º de dezembro de 2022), reúne cerca de 400 voluntários e atrai milhares de pessoas. A Trezena tem como objetivo angariar fundos para a manutenção e reformas da Igreja, proporcionando momentos de comunhão para a comunidade local e visitantes.

Todos os dias, a partir das 19h, haverá missas celebradas por diferentes padres, seguidas por festividades, shows e a venda de comidas típicas juninas. As opções gastronômicas incluem cachorro-quente (R$ 6), cocada e pé-de-moleque (R$ 8), doces diversos (R$ 5), espetinho-de-carne (R$ 10), maçã-do-amor (R$ 8), pamonha (R$ 10), polenta e x-polenta (R$ 10), pastel (R$ 7), tapioca (R$ 8), pinhão (R$ 6) e porção de frango (R$ 12). As bebidas disponíveis são água com gás e sem gás (R$ 3), café (R$ 5), cerveja sem álcool (R$ 6), chocolate-quente (R$ 8), quentão (R$ 7), refrigerante lata (R$ 6) e suco (R$ 8).

Celebrações da Trezena – Temas e Celebrantes

• 10/06 – Escola de Música Novo Som
  • 11/06 – Ballet Balancê, Corpo Municipal de Dança e Grupo Voz em Cena
  • 12/06 – Escola de Música Harmônica e Thaís & Ricardo

A Paróquia Santo Antônio de Pádua convida a todos para participarem deste evento cheio de fé e alegria, fortalecendo os laços comunitários e celebrando a devoção ao padroeiro de Dois Vizinhos.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao