ANTIGA TORRE DE TV DARÁ LUGAR A NOVA CRECHE EM DOIS VIZINHOS

Prefeito anuncia liberação de R$ 1.3 milhão para construção de CMEI no Bairro das Torres

ANTIGA TORRE DE TV DARÁ LUGAR A NOVA CRECHE EM DOIS VIZINHOS

Nova CMEI será instalada no Bairro das Torres

Na tarde desta quarta-feira, 22 de maio, o prefeito Carlinhos Turatto anunciou diretamente do gabinete do deputado federal Paulo Litro, em Brasília, a liberação de R$ 1.3 milhão para a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Bairro das Torres, Dois Vizinhos. Este é um marco significativo para a comunidade local, que verá o espaço da antiga torre de TV transformado em um local de aprendizado e desenvolvimento infantil.

Durante o anúncio, estiveram presentes o próprio deputado Paulo Litro e o empresário Robson Tedesco, vice-presidente da CISS, empresa de software de Dois Vizinhos. O prefeito Carlinhos Turatto expressou sua gratidão pela intervenção decisiva do deputado estadual Adão Fernandes Litro e do governador Ratinho Jr., que foram essenciais para a obtenção destes recursos.

O novo centro infantil ocupará o local onde, desde os anos 1970, se ergue a antiga torre de TV, uma estrutura que originou o nome do próprio Bairro das Torres. Em 2013, a CISS protocolou a remoção da torre junto à prefeitura. O terreno, inicialmente concedido em comodato à Paraná Radiodifusão S/A – RADIPAR pela Lei Municipal nº 221, de 25 de novembro de 1981, foi revertido ao município pela Lei Municipal nº 658, de 26 de dezembro de 1994.

Com a desativação e desmontagem da antiga torre, que foi substituída por uma moderna torre autoportante de 60 metros nos fundos da Secretaria de Saúde, o terreno estará apto para receber o projeto da nova creche. Esta nova infraestrutura de transmissão, já equipada com sinal digital, representa um avanço tecnológico significativo para Dois Vizinhos.

A construção do CMEI trará benefícios diretos para os moradores dos loteamentos vizinhos e para os funcionários da própria CISS, oferecendo um ambiente seguro e educativo para as crianças da região. Esta iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em melhorar a qualidade de vida da comunidade e proporcionar melhores oportunidades de desenvolvimento para as futuras gerações.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos

Facebook Twitter WhatsApp