METALÚRGICA PREPARA ESTRUTURA PARA NOVAS PONTES NO BAIRRO SAGRADA FAMÍLIA

Obras visam melhorar a infraestrutura e a vazão do Rio Jirau, substituindo galerias antigas por pontes modernas

METALÚRGICA PREPARA ESTRUTURA PARA NOVAS PONTES NO BAIRRO SAGRADA FAMÍLIA

Operários trabalham intensamente na montagem da estrutura metálica das cabeceiras das novas pontes

Uma equipe de funcionários da metalúrgica montada junto ao palco principal do Parque de Exposições de Dois Vizinhos está atualmente trabalhando na confecção da ferragem para as cabeceiras das pontes das ruas Mário de Barros e Mato Grosso, no Bairro Sagrada Família. Essa instalação foi criada para a manutenção de equipamentos metálicos do município, incluindo estruturas de pontos de ônibus, academias de ginástica e brinquedos de parques infantis. No momento, a equipe está focada na confecção da estrutura das pontes.

Em breve, essas estruturas de concreto, com cerca de 20 metros de extensão, serão instaladas nas cabeceiras para suportar as vigas que já foram adquiridas e estão no local. Essas vigas farão parte da nova estrutura das pontes sobre o Rio Jirau, substituindo as galerias anteriores. As galerias antigas dificultavam a vazão adequada das águas fluviais, especialmente durante períodos de chuvas intensas, quando a água pluvial escorre rapidamente para o rio.

Os duovizinhenses têm acompanhado com interesse o progresso dessas obras, que são essenciais para resolver problemas históricos de drenagem e enchentes na região. A Prefeitura de Dois Vizinhos, comprometida com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos cidadãos, espera concluir a instalação das pontes em breve, garantindo maior segurança e fluidez no tráfego local.

Fonte: Assessoria de Comunicaçao Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao