NOVO LOCAL PARA CAPELA DE PEDRAS DE SANTIAGO É DEFINIDO

Indicação do novo local para construção da Capela de Pedras de Santiago de Dois Vizinhos promete fortalecer a rota de peregrinação e o turismo religioso do município.

NOVO LOCAL PARA CAPELA DE PEDRAS DE SANTIAGO É DEFINIDO

Capela de Santiago será construida na esquina da Av. Dedi Barichello Montagner com Rua João Dalpasquale, no início do zigue-zague.

No final da tarde da última sexta-feira, 24 de maio, o gabinete do executivo municipal de Dois Vizinhos foi palco de uma reunião histórica que sacramentou o novo local para a construção da tão esperada Capela de Pedras de Santiago de Dois Vizinhos, padroeiro da rota de peregrinação Caminhos de Santiago de Dois Vizinhos. Anteriormente projetada para ser edificada em um terreno pertencente ao Estado do Paraná, na lateral do CEEBJA, na Tv. Doná Maria Piana, a capela agora será construída na esquina da Av. Prefeito Dedi Barichello Montagner com a Rua João Dalpasquale, antes do início do zigue-zague.

A reunião contou com a presença do prefeito Carlinhos Turatto, do deputado estadual Adão Litro (convidado pela associação como representante do Estado do Paraná), secretários e diretores municipais, e representantes da diretoria da Associação Caminhos de Santiago de Dois Vizinhos. A sugestão do novo local surgiu "como uma luva" para solucionar possíveis impasses relacionados ao local anterior, que poderiam atrasar a construção da capela. O projeto de execução está praticamente pronto e é patrocinado pelo padrinho do caminho, o empresário Gilson Tedesco, que também arcará com os custos da construção.

É importante esclarecer que a capela, embora carinhosamente chamada de "igreja" por alguns, é uma estrutura menor na hierarquia religiosa, destinada a celebrações esporádicas, diferente das igrejas paroquiais e catedrais.

Durante a reunião, após ouvir a sugestão do ativo participante e organizador do Caminho, Idalino Candiotto, o prefeito Carlinhos anunciou a nova opção de local. A notícia foi calorosamente comemorada por todos os presentes. O vice-presidente da associação, Ronaldo de Souza, expressou sua gratidão entregando uma imagem de Santiago ao prefeito. A presidente da Associação, Luciane Reguilin, destacou a importância de resolver esse impasse para que o trecho urbano do caminho ganhasse forma.

Em seu discurso, o prefeito Carlinhos não conteve a emoção ao relatar os desafios enfrentados durante sua gestão e destacou que a fé esteve presente em várias decisões administrativas. Ele demonstrou confiança no trabalho da Associação e acredita que Dois Vizinhos em breve será uma referência no turismo religioso do Brasil.

O encontro foi finalizado com todos degustando um pedaço da Torta de Santiago e posando para o registro fotográfico, celebrando mais um passo importante para o fortalecimento do turismo religioso em Dois Vizinhos.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao